domingo, 6 de abril de 2014

Adeus Top Splash

Top Splash - Nada Vai Mudar, Tudo Vai Acabar.
São tantos aqueles que reclamam que o Top Splash estragou a blogosfera trazendo para a mesma politicas rigorosas, mas são esses mesmos tantos que ao verem um erro, vão no twitter e reclamam que uma postagem tem erros. Afinal em que ficamos? Sim a postagem sem erros ou sim a postagens com erros?
O Top Splash (que eu saiba) não acolhe todos os blogs de CP, se alguns se mostram contra o TS porque continuaram nele? Porque continuaram ligando para ele? E se não ligam porque continuaram nele?


Não me venham dizer que o Top Splash não ajudou os blogs, se não fossemos nós, muitos blogs não tinham sequer começado, nem que seja porque ajudamos os donos dos respetivos blogs a crescer. Muitos são aqueles que podem agradecer ao Top Splash por serem alguém nesse mundo, muitos são aqueles que podem agradecer ao Top Splash por terem um bom blog. Mas não olharei apenas para os aspetos bons. Não sou idiota, sei perfeitamente o que esse blog tem de bom e de mau. Sei que o mesmo Top Splash que criou postadores e afins também os destruiu, sei que o mesmo Top Splash que ajudou a criar blogs, também os ajudou a destruir. Eu sei disso tudo.


"Postagens róboticas" é uma expressão que descreve perfeitamente as postagens atuais, mas me falem, o Top Splash alguma vez proibiu humor? Os blogs aqui são aconselhados e nada mais, depois cada um pega no seu cu e faz o que bem entender com os conselhos. Lembro-me perfeitamente dum caso especifico. Quando ajudei a SLP a sair da m**** o Biel fazia a postagens com humor, porém eram duas palavras bem e cinco ou seis mal, o humor deve ser usado, cada blog deve ter o seu próprio estilo de postagem, mas por amor de Deus não me venham falar que uma postagem cheia de erros é a coisa mais linda de se ver e que espetar imagens numa postagem é a coisa mais informativa que há. Uma imagem vale por mil palavras, mas falta, muita das vezes, a palavra mil e um, que é a que nos explica como fazer tal coisa.


O Top Splash não obrigou ninguém a fazer nada, as pessoas fizeram porque quiseram. a blogosfera, sem o Top Splash não vai acabar, mas não vai ser a mesma, isso garanto, porque os mesmo que criticaram com unhas e dentes o Top Splash, são aqueles que um dia irão falar que ele faz falta. Cada um tem direito à sua opinião, é "serto", cada um tem direito de escolher se liga ou não para os conselhos do TS, é "serto" e cada um tem o direito de escolher se gosta ou não do TS, é "serto", mas a coisa mais "serta" que há nesse mundo, é que as pessoas tanto criticaram o Top Splash que as forças acabaram. Mas digo mais, esse projeto que foi iniciado em 2006, não termina por falta de forças, digo-vos a maior razão é que eu (Tio Best) preciso de sair do mundo das crianças, preciso me sentir como eu já deveria me sentir há muito tempo: um adolescente crescido e enquanto tiver nesse mundo, nunca me sentirei como um. Por isso, faço dessa postagem a minha despedida, faço dessa postagem o meu agradecimento a todos aqueles que estiveram ao meu lado nesse enorme projeto que termina hoje, a menos de 10 dias de fazer os seus 7 anos, faço dessa postagem um "boa sorte" para mim mesmo porque duvido que alguém me dê, e faço dessa postagem o meu adeus da blogosfera, o meu adeus mundo do CP, o meu "nunca te esquecerei", meu querido e eterno amigo, Luk Lion que foi o único que nunca me abandonou.

Adeus para sempre.
~Tio Best e Top Splash

0 comentários:

Enviar um comentário